ParaibaOnline: Policiais civis da Paraíba podem deliberar por greve em assembleia geral

30/01/2020 17:02

Os policiais civis da Paraíba estão em luta constante com o governo do Estado objetivando melhoria salarial, condições de trabalho, entre outras reivindicações.

De acordo com a Associação dos Policiais Civis de Carreira (Aspol), isso ocorre há muitos anos, mas, até o momento, a categoria não teria conseguido diálogo com o governo.

Por este motivo será realizada nesta quarta-feira, 29, uma reunião onde o governador, João Azevêdo [sem partido], deve expor um aumento de 5% para a categoria.

Segundo o vice-presidente da Aspol, Frank Barbosa, esse percentual não representa os anseios dos policiais devido aos vários anos acumulados de perdas, a inflação do ano passado, além do aumento da contribuição previdenciária.

– Esperamos que amanhã tenhamos essa conversa e precisamos mostrar ao governador, apesar de ele ter feito parte do outro governo, a realidade dos investigadores na Paraíba. Lutamos pelo subsídio, que é aglutinar ao salário todas essas gratificações para quando o policial se aposentar, não perder. Também pelo pagamento igualitário do risco de vida, sem distinção de cargos. Outra luta nossa é que o vencimento seja pago como nível superior, pois apesar de nossas atribuições e ingressos ser por este meio, recebemos como nível médio – explicou.

Ele ainda contou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que também nesta quarta será realizada uma assembleia geral extraordinária, em João Pessoa, com todos policiais e peritos, para deliberar sobre uma possível paralisação ou até mesmo greve, diante do resultado da reunião com o governo.

– Quem deve decidir sobre isso serão os policiais em assembleia. Se eles acharem por bem paralisar iremos adotar isso ou até mesmo uma greve, se for do interesse e decisão deles – frisou.