ParaibaemQAP: “Defendem armas para o povo, mas não pedem para a Guarda Municipal”, diz vice-presidente da Aspol, sobre vereadores

25/09/2019 13:19

“A Câmara Municipal de Campina Grande tem vereadores que se dizem ‘armamentistas’, mas não conseguem solicitar armamento para a Guarda Municipal trabalhar na cidade”. A declaração é do vice-presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol/PB), durante reunião do Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande (Conseg).

O encontro versou sobre vários aspectos da segurança pública, e em determinado momento Frank disse estranhar o fato de, vez por outra, alguns vereadores defenderem o direito de o cidadão comum possuir sua arma, porém o necessário armamento à Guarda quase nunca é pauta proposta por esses mesmos parlamentares.

Ainda sobre o assunto, o vice-presidente da Aspol lembrou que o Terminal de Integração dos ônibus, por exemplo, vive sob proteção da Polícia Militar, quando poderia ser guarnecido pela própria prefeitura.

“Resolveríamos dois problemas ao mesmo tempo: a subutilização da Guarda e a retirada da PM daquele ambiente para fazer as rondas ostensivas em outros bairros”, defendeu. Para isso, acrescentou, é necessário que a GM esteja devidamente aparelhada.

Desarmamentista
Apesar do registro, Frank deixou claro que tem posicionamento ‘desarmamentista’, no que se refere às facilidades de acesso a armas por parte da população.